Venci a demanda tributária. E agora? Como efetivo os cálculos e formalizo os procedimentos para auferir o benefício?

Esta dúvida surge junto, um pouco antes, ou no ato da intimação do Poder Judiciário para que o interessado cumpra a sentença que lhe foi favorável. Os cálculos envolvem a análise de uma série de documentos/informações/obrigações acessórias que requerem conhecimento profundo do que está sendo apurado, sob pena de questionamento do Fisco futuramente. Poder contar com pessoas experientes e habilitadas a esta complexa fase é importante, por isso a Crowe Consult se coloca à disposição para auxiliá-lo nesta etapa do cálculo. Auxiliamos também:
  • Na habilitação do crédito junto à Receita Federal, se esta for a opção da empresa e, posteriormente, nas compensações;
  • No cumprimento das obrigações acessórias;
  • No registro contábil do ganho;
  • Na apuração da tributação do ganho;
  • Na análise da possibilidade de discussão tributária sobre a Selic advinda da restituição do indébito tributário, entre outros.
Como se vê o cálculo em si é apenas a primeira de uma complexa etapa de procedimentos e caso não seja elaborada de forma correta pode gerar transtornos futuros para a empresa.
Monica Andrea Bizi da Silva | Gerente de Consultoria
(41) 3350 6078 | (41) 98405-7207 | monica.bizi@crowe-consult.com.br