Notícias e Artigos

Presença da Crowe Consult no Encontro Regional das Américas da Crowe Global

O Encontro Regional da América do Sul reuniu membros da Crowe Global na cidade de Colônia, no Uruguai, também conhecida como “Cidade do Futuro”, em abril de 2023.

Na ocasião, a Crowe Consult esteve representada pelos sócios Mariana Seccatto (escritório de Curitiba) e João Henrique Lubisco (escritório de Porto Alegre).

O evento contou com a participação de diversos países, cuja agenda principal foi promover sessões de trabalho para temas como Estratégias de Mercado Sub-Regional, Automatização de Processos (RPA), Oportunidades de Negócio em Execução, Desenvolvimento de Negócios e Sustentabilidade.

O encontro também promoveu o compartilhamento de informações e referências de clientes atuais e orientações sobre trabalhos endereçados a clientes nos Estados Unidos.

Outra ação importante consistiu na organização de equipes de trabalho para gerar oportunidades, com estudos de caso, especialmente no âmbito de consultoria em tecnologia.

Conforme nos relata a sócia Mariana Seccatto “Foram abordados temas de tecnologia, como a utilização dos RPAS e outras ferramentas que podem ser utilizadas em projetos de Auditoria, Consultoria, Tax e M&A, dentre outros. Outro tema bastante debatido foi como devemos nos atualizar para permitir que o ingresso das novas ferramentas tecnológicas amplifique nossas capacidades.”

O Brasil é sempre muito mencionado nesses encontros, por nossa dimensão e pela capacidade de geração de negócios. Além disso, temos condições de constituir boas parcerias de negócios, já que temos contato – inclusive territorial – com muitos países, viabilizando essa troca.

“Foi uma excelente oportunidade para fortalecer o relacionamento entre as firmas-membro da Crowe Global na região, alinhar ideias e integrar nossa atuação regionalmente. Existem diversas situações em que a atuação em conjunto das firmas é eficiente e eficaz e neste encontro pudemos ajustar estes processos.” – Explica João Henrique Sperling Lubisco, sócio da Crowe Consult Porto Alegre.

“O Encontro das Américas foi uma boa oportunidade para a Crowe Consult se mostrar presente em diversas frentes de trabalho, mostrando que somos completos e temos equipe para a colaboração em inúmeros projetos de naturezas distintas – seja na auditoria, em tributos, outsourcing, consultoria, M&A, enfim, em todas as áreas nas quais somos competentes. Isso, aliado ao networking realizado, nos permite estar em contato com os demais escritórios e sermos lembrados quando precisem de serviços no território nacional, ou mesmo fora do país”, complementa Mariana Seccatto.


WhatsApp
WhatsApp