Funções da Auditoria

O Auditor é profissional que apresenta ao empresário um ponto de vista financeiro, contábil e operacional com o objetivo de ajudá-lo a entender os fatores de risco do seu negócio. Através deste trabalho se identifica a ocorrência de falhas, o não atendimento a uma norma ou a requisitos relacionados aos processos ou produtos.

Segue abaixo os principais motivos para implementar auditoria em sua empresa:

• Fortalecer os controles e planejamento para se manter diante das oscilações de mercado;
  • Aprimorar práticas contábeis, financeiras e controles internos para aumentar a segurança da situação patrimonial.
  • Verificar se os controles que a empresa utiliza são suficientes e adequados;
  • Examinar as contas da empresa com a intenção de descobrir e evitar erros e/ou possíveis fraudes.
  • Verificar se as atividades estão em consonância com o que foi planejado;
  • Melhorar as boas práticas de governança corporativa;
  • Identificar melhorias nos procedimentos, processos, sistemas e controles internos;
  • Dar segurança de que a empresa está em consonância com a legislação tributária;
  • Necessidade de crescimento através de novos investidores e acionistas (fusão, aquisição ou venda);
  • Apoiar a implementação de procedimentos e controles internos;
  • Identificar riscos e contingências que podem levar à perda de capital.

A Crowe Consult faz parte da Crowe Global, a 8ª maior rede internacional de empresas independentes de Auditoria e Consultoria, com comprovada expertise nas áreas de Auditoria, Consultoria, Corporate Finance e Tributos.