Negócios Estrangeiros enviando expatriados para Cingapura

Mobilidade Global
O que as empresas estrangeiras devem saber antes de enviar seus funcionários para Cingapura.
As empresas estrangeiras que não têm uma presença legal em Cingapura podem enviar seus funcionários para Cingapura por uma variedade de razões que podem abranger um amplo espectro de atividades comerciais e não relacionadas aos negócios.
Exemplos de atividades realizadas por esses funcionários são a realização de estudos de mercado, participação em feiras de negócios, reunião com clientes em potencial, supervisão de projetos para clientes, fornecimento de aconselhamento e suporte técnico pós-venda, gerenciamento de relacionamento com o cliente, fornecimento de bens e serviços, gerenciamento de relacionamento com fornecedores, empreendimento projetos de instalação, realização de treinamentos, negociação de contratos de clientes e atuação em projetos de curto prazo. Algumas dessas atividades podem ser realizadas por partes relacionadas.
O tipo de trabalho realizado, bem como a duração e regularidade de tais atividades, possui incidência e consequências fiscais tanto para a empresa estrangeira como para os seus trabalhadores. Dessa forma, o planejamento antecipado possibilita minimizar as consequências fiscais.
Além disso, as empresas estrangeiras precisam garantir que estão em conformidade com outros requisitos regulamentares, como legislação societária, legislação trabalhista e requisitos de previdência social ao enviar seus funcionários para Cingapura.
Avaliar e compreender as implicações fiscais e não fiscais de enviar funcionários para Cingapura ajudará a mitigar riscos ocultos e penalidades por não conformidade.
Fonte: Crowe Cingapura, artigo disponível neste link.