Lei Geral de Proteção de Dados

Base Legal:
Lei n. 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais
A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) impactou diretamente a maneira como a empresa pode analisar os dados pessoais e sensíveis dos seus colaboradores, fornecedores, consumidores e sócios, não sendo uma Lei destinada apenas às empresas que se utilizam dos dados para aumentar as suas vendas, mas para todas que têm acesso aos dados pessoais de terceiros.
Dessa forma, fazer um diagnóstico para compreender o risco de exposição da empresa em relação aos dados pessoais é essencial, seja pelo fato de ser o primeiro passo para a compreensão de quais são os dados pessoais que a empresa tem contato ou para estruturar o início da implementação de um projeto de governança dos dados, o qual organizará todo o processo de coleta, tratamento e exclusão dos dados.
Serviços-chaves:
  • Auditoria de Risco;
  • Coordenação de Plano de Adequação às normas da empresa;
  • Auxílio na elaboração de documentos exigidos pelas agências reguladoras;
  • Treinamentos Corporativos.
A importância da implementação é estar em conformidade com as normas regulatórias, confiança do mercado para fazer negócios, redução de riscos de sanções administrativas, além de estar em alinhamento com uma tendência global e respeito com os dados de titulares e transparência como diferencial competitivo e marketing.
A Crowe Consult Consultoria Empresarial atua há mais 40 anos no mercado de consultoria tributária, buscando a satisfação total de seus clientes. Fazemos parte da Crowe Global, a 8ª maior rede internacional de empresas independentes de Auditora e Consultoria, com mais de 700 escritórios e presença em 130 países.
Mais informações sobre os  nossos serviços de adequação à LGPD nesse link.
Contato Comercial RS: Office (51) 4066 5751 | rafael.ferrari@crowe-consult.com.br
Contato Comercial PR: Office (41) 3350 6073 | philippe.guerios@crowe-consult.com.br