Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros no País 2021

Informamos que, a partir do dia 1º de julho de 2021, o Banco Central do Brasil (BACEN) dará início ao recebimento do Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros no País 2021 – Ano Base: 2020 (“Censo 2021”).
Todas as empresas com participação estrangeira em seu capital social, em qualquer montante, deverão realizar a Declaração do Censo Quinquenal (anos terminados 0 (zero) ou 5 (cinco)).
O ano-base de referência é 2020. A data-base de referência é 31 de dezembro de 2020.
Alertamos que o prazo para entrega das declarações do Censo 2021 se encerra às 18h do dia 16 de agosto de 2021.
Devem responder o Censo Quinquenal de 2021 – Ano-base 2020:
– Pessoas jurídicas sediadas no país, com participação direta de não residentes em seu capital social, em qualquer montante, na data-base de 31 de dezembro do ano-base;
– Fundos de investimento com cotistas não residentes, na data-base de 31 de dezembro do ano-base, por meio de seus administradores; e
– Pessoas jurídicas sediadas no país, com saldo devedor total de créditos comerciais de curto prazo (exigíveis em até 360 dias) concedidos por não residentes, em montante igual ou superior ao equivalente a US$1 milhão, na data-base de 31 de dezembro do ano-base.
Nosso departamento de Consultoria Tributária e Societária está à disposição para prestar maiores esclarecimentos sobre como a sua empresa deve atender os critérios do Censo Quinquenal de Capitais Estrangeiros no País 2021.
Contato:
Mariana Seccatto – Crowe Consult
Mariana Seccatto | mariana.seccatto@crowe-consult.com.br | Office: (41) 3350-6083
Abraham Lobos | abraham.lobos@crowe-consult.com.br | Office: (41) 3350-6041
A Crowe Consult Consultoria Empresarial atua há 45 anos no mercado de consultoria tributária e societária e desde 2015 faz parte da Crowe Global, a 8ª maior rede internacional de empresas independentes de Auditora e Consultoria, com mais de 700 escritórios e presença em 130 países.